Quando escrever é difícil

Perguntaram-me o seguinte:

dexa eu te perguntar uma coisa Jorge..

vc tem facilidade de escrever ou muitas vezes fica se cobrando pq nao consegue.. por falta de inpiração.. noossa tenho mta dificuldade.. se tiver alguma dica eu agradeço muiiiiito!!

Minha resposta:

Comigo foi assim: quando comecei a escrever tudo parecia muito fácil. O primeiro livro, pelo menos, fluiu muito facilmente. Depois, começou a ficar mais complicado. Não sei se me tornei mais exigente ou se foi apenas a dificuldade em não me repedir. Provavelmente, as duas coisas. Acho que não existe uma fórmula mágica para acabar com esse problema. Para mim, ajuda pensar muito sobre a história antes de começar a escrever. Imaginar cenários, traçar planos (no papel, ou mentalmente) é sempre bastante útil. Mesmo que eu mude tudo depois, pelo menos tenho um caminho e um horizonte para o qual posso me dirigir.

Comentários

Postagens mais visitadas