Sobre A Guerra das Sombras

A Guerra das Sombras é uma saga de Alta Fantasia elaborada durante sete anos pelo escritor e diplomata Jorge Tavares. A tetralogia convida o leitor a penetrar num mundo diferente do nosso. Um mundo em que a humanidade é manipulada por deuses e seus desígnios. Um mundo em que o pensamento e a realidade externa, por estarem interligados, influenciam-se reciprocamente. O livro convida-nos a contemplar este estranho universo. Chama nossa atenção para a guerra que se desenvolve pelas sombras, por detrás dos anseios humanos:
"Que posso dizer-lhe da Guerra dos Selos? Algo tão amplo quanto o mundo, tão antigo quanto o tempo, as forças do destino para ela convergem, é o motivo por detrás da criação e destruição dos Impérios, o traço que confere lógica ao desenho aparentemente inexplicável da história… algo que, em última instância, influencia a vida de todos, embora diretamente diga respeito a muito poucos.” (Trecho de “O Livro de Laios”)
O jovem Rairom Guenor nada sabe sobre conflitos obscuros. Subitamente, porém, vê sua vida transformada por forças que desconhece, por eventos que escapam ao seu controle. Logo percebe que paira sobre ele o peso de eventos há muito esquecidos, um fardo sombrio. Cumpre ao rapaz apenas fazer uma escolha: ou aceita, resignado, o destino que lhe é imposto ou resiste, caso em que será forçado a enfrentar seres imortais e ardilosos, e poderes muito além da sua compreensão. Pode o humano vencer o divino?

Comentários

Postagens mais visitadas